Bullet Journal ou carinhosamente “BuJo”, é um organizador pessoal ou profissional, usado de uma forma mais divertida e totalmente com sua cara e seu gosto. O melhor do BuJo é que para você se organizar não precisa seguir aquela forma regrada de uma agenda com linhas e datas dos dias.

Método criado por um designer americano chamado Ryder Carrol, busca “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”, lema do próprio criador.

Se engana quem pensa que só precisa quem tem muitos compromissos. Você pode se organizar com pequenas coisas e pequenos hábitos, por mais que você ache que não faz nada você pode fazer várias listinhas: metas, séries assistidas, livros lidos, progresso das suas redes sociais, músicas mais ouvidas, cronogramas de estudos, renda e economia mensal, wish list, hábitos, dieta, cantinho do desabafo, projetos futuros, anotações… São inúmeros registros que você pode deixar no seu bullet journal. Pode aprender  e treinar lettering onde eu descobri outro mundo, vários tipos de caligrafia e soltar sua imaginação e criatividade.

Materiais

  • Sketchbook ou caderno – De preferência pontilhado ou quadriculado para facilitar na horas de fazer os traços das linhas e os desenhos serem mais precisos.
  • Canetas – Vai de sua preferência, pode ser canetas coloridas para dar mais charme e deixar mais divertido.

  • Washi tape – São fitinhas adesivas coloridas no estilo para decorar, esse item é totalmente opcional, assim como:
  • Adesivos… recortes, fotos, waterbrush que é um pincel estilo caneta com reservatório de água para usar aquarela e a própria tinta aquarela, post-it.

Mas o BuJo é seu então você pode fazer onde você achar melhor e mais prático porque o objetivo é que você se encontre e se organize.

Você pode ter vários exemplos para montar melhor e ter mais idéias e inspirações para montar seu bujo, no youtube, instagram e nosso querido pinterest.

O que acha? Vamos começar? 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *