Segundona dia que muita gente não gosta, mas vamos começar a semana com metas para nos motivar e levantar nosso astral, pequenas coisas pode mudar nossa energia, mudar nosso dia e o das pessoas que estão a nossa volta, e também é divertido ter pequenas tarefas para cumprir, meio desafiador. Fique com a lista dessa semana e divirta-se.

SEGUNDA: Comece a ler um livro

Comece a ler um livro porque ler faz bem pra mente. Fica a seu critério o tema do livro, tem que te agradar.

TERÇA: Beba três copos de suco detox

Três copos? Sim, só trás benefícios, e provavelmente você não bebe sempre né, aquele famoso suco verde que todo mundo conhece e existem várias receitas para não ter erro nenhum.

QUARTA: Abrace alguém por 40 segundos

Por que 40 segundos? A partir do vigésimo segundo aproximadamente no ato de abraçar, começam a acontecer muitas reações bioquímicas no cérebro, e entre elas a mais importante é a liberação de um hormônio chamado ocitocina, conhecido também como “hormônio do Amor”, produzida pelo hipotálamo causando a diminuição do estresse. Um abraço de 40 segundos, potencializa a ocitocina, diminui o cortisol , aumenta significantemente o poder dos hormônios relacionados ao prazer, endorfina, dopamina.

QUINTA: Aprenda uma frase em outro idioma

Vamos expandir a mente, aproveitar para conhecer outras culturas, o mundo não é só Brasil e EUA…

SEXTA: Elogie 5 pessoas

Quando essa meta é desafiada você tenta focar no positivo das pessoas para poder elogiar algo nelas, fazendo assim um hábito em só ver o lado positivo da vida.

SÁBADO: Use sua roupa favorita

Se vai sair para algo importante ou não, coloca aquela roupa do poder, não fique guardando para momentos especias, você é especial, você merece, se arrume se ame. ❤

DOMINGO: Tenha um tempo com a natureza

Além de respirar ar puro, se beneficiar da vitamina D do sol, ter um tempo com a natureza descansa a mente, evita o estresse e ansiedade. Andar descalço na terra é ótimo para renovar as energias.

Espero que tenha gostado das tarefas dessa semana, vale lembrar que pode fazer de algumas coisas um hábito né, como ler mais, elogiar mais, se cuidar e se amar mais.

Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *