A esfoliação e hidratação da pele é imprescindível. Se não pode dispor de produtos comerciais para fazer isso, não se preocupe, pois existem alguns produtos naturais que são bem mais eficazes e benéficos. Fique com algumas receitinhas fáceis para  fazer em casa.

Aveia

A aveia é um ingrediente natural que proporciona uma poderosa ação de limpeza. Este é um dos seus maiores benefícios para a pele, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros proporcionando uma limpeza profunda, e evitando a acne,a aveia também nutri e acalma apele.

Receita: Misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 4 colheres de sopa de leite, deixe hidratar por 10 minutos e aplique no rosto com movimentos circulares, de baixo para cima. Este movimento vai estimular a circulação e promover uma esfoliação retirando as células mortas. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com água fria. Se a sua pele for oleosa, substitua o leite por água.

Bicarbonato de sódio

Remove as células mortas, diminui a oleosidade e remove cravos e espinhas.

Receita: Misture uma colher de sopa de sal, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de mel. Aplique a solução e deixe por cinco minutos. Após esse tempo, lave o rosto com sabão neutro e água abundante.

Café e Mel

Rico em antioxidantes a cafeína tem uma importante ação no rejuvenescimento da pele, eliminação de excesso de gordura, acelera o metabolismo e deixa a pele macia, junto com o mel que hidrata, limpa, restaura a derme da cútis, deixando-a bem mais nutrida e macia.

Receita: Misture uma colher de sopa de café com o mel até formar uma pasta e aplique no rosto suavemente para o café não agredir a pele, deixe agir por 5 minutos e retire com água em abundância. Pode ser aplicado no corpo todo, aumente a quantidade da receita.

Eu adoro receitas naturais caseiras, são produtos naturais ricos em vitaminas que só nos fazem bem. O que você achou? Ótimas receitas para fazer e aplicar no nosso dia de beleza não é mesmo?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *